25/04/08

Para os interessados:




Digam de vossa justiça e o que vos vai na alma em relação a este blog que faz hoje um aninho de existência. E acima de tudo sejam sinceros.

Se bem.

4 comentários:

K@Z disse...

Em 1º lugar... aguardei para ver se alguém se manifestava, pois a minha opinião é pública!!!
Quero dar os parabéns a todo o pessoal que contribuiu para que este cantinho, o nosso cantinho, se mantivesse mais activo do que suspeitei ao início!

MAS...

Não posso deixa de associar à data em que comemoramos 1 ano de "bloguistas", a data que se comemora ao mesmo tempo, o "25 abril" que marca uma viragem histórica no nosso país, uma viragem, uma revolução conseguida e fundamentada na luta pelo direito e liberdade de expressão, coisa que por analogia comparo com amizade.

Amizade, a nossa amizade, que tal como o "25 de abril" deve ser baseada nos direitos de expressão, o que não tenho visto por aqui ultimamente. A censura foi censurada!

Tal como os militares de "Abril" lutaram pelos seus direitos, também aqui podemos lutar pelos nossos, na medida em que lutar acompanhado é mais fácil que sozinho.

Assim quero desta forma censurar toda e qualquer opinião "mal formada" acerca do que por aqui se passa. Uns, na liberdade e cobardia de assumir as ideias refugiam-se no anonimato, outros atribuem esse anonimato muitas vezes a quem não devem, mas isto tudo com o objectivo de uma síntese final que é a seguinte...
"Eu chamo CAMELO a um AMIGO porque a um desconhecido, nem lhe dou o prazer da minha palavra"
"Eu dou um CACHAÇO a um AMIGO, porque a um inimigo..."
"Não é por um AMIGO GOZAR COMIGO num salutar "blog" que vou ficar no meu canto de trombas, porque esse AMIGO ME FAZ FALTA"
"Não é por um AMIGO qualquer mandar uma boca que vou fazer de flor e me refugiar em telhados de vidro"

Isto dava para um post... mas espero que compreendam a ideia...
Se tiver algum erro de "PROTUGUÊZ"... corrijam-me, eu agradeço que contribuam para melhorar o meu léxico...
Se gozarem!!! Na boa, são AMIGOS... aceito e demontra que mereço que gozem, o que justifica alguma IMPORTÂNCIA!!!
Pior, bem pior é passarem ao lado sem olhar!!!

Finalmente e porque já me alonguei de mais vou citar esse vulto Nacional, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa!
"Não importa se falam bem ou mal, importa é que falem, demonstra que sou importante"!

Abraço

Edgar Cerqueira disse...

Tens toda a razão Castiço, lamento ter dado a entender o contrário.. existem alturas menos boas na vida.. eu passava por uma delas.. bem vemo.nos em bragança.. ou entao a Sara irá fazer uma lipoaspiração...

K@Z disse...

Claro jovem. Mas como deves saber eu generalizei, não estava a falar especificamente para este ou aquele, mas sim para o GRUPO.
Como tens constatado, isto anda meio "quebradiço" e acho um desperdício deixar fugir a "ceita" por "paneleirices".
Quanto a essa altura da tua vida, faço votos que tenha melhorado (e penso que falo em nome da Ceita, com excepção do Maxado claro!) e se precisares alguma coisa estamos aqui! Amanhã coloco último post de confirmação para Jantarada em Bragança!!!!
Abraço

Corduroy disse...

Bem... primeiro é bom saber que há pelo menos mais duas pessoas interessadas no aniversário do blog, mesmo que uma delas não tenha dado os parabéns directamente.
Segundo... kastiço, este teu comentário era msm digno de um post. Acho que disseste tudo... e foste bastante explicíto em relação ao significado da palavra amizade. E para que conste do registo, o intuito do último pseudo-referendo não é enxovalhar nem denegrir a imagem de ninguém. Quem sabe se na próxima não sou eu o visado? Não me importarei pois sei que a amizade tb é isto, é "picar" o pessoal de vez em quando. Mas em frente...

Terceiro... entristece-me saber que não estavas a passar por uma boa fase Ed e por isso espero sinceramente que isso já tenha passado e tudo esteja bem.

Quarto... alegra-me saber que este jantar em Bragança vai ter alguma afluência!!!!

Quinto... que este blog se mantenha activo pelo menos durante mais uma ano... e parabéns a ELE, que nos tem mantido de certa forma unidos.

Se Bem a todos.