21/01/08

Urgente...

O que me trás aqui caros amigos, é tudo menos boas notícias. E como acho que é algo de elevada importância, e porque se trata do nosso futuro enquanto docentes deste país, achei vir aqui ao nosso cantinho informar-vos da seguinte notícia.
Como devem saber, o (des)governo deste país decidiu arranjar uma medida, que segundo eles é benéfica para uma melhor educação em Portugal. Essa medida é a: Prova de ingresso na carreira docente. Pessoalmente até que não sou contra esta prova, mas sim, contra os moldes em que se baseia, e contra a verdadeira motivação que está por detrás disto tudo. Pois para muita gente (inclusive eu), essa medida não visa o melhoramento da nossa educação, mas sim como uma forma de excluir de forma legal milhares de professores do concurso nacional de docentes do próximo ano lectivo. Volto a repetir... PRÓXIMO ANO LECTIVO. O que significa, que se este ano quisermos concorrer ao próximo ano lectivo, teremos de efectuar a tal dita Prova. E não pensem em reprovar duas vezes, pois assim são exonerados de forma "legal" (segundo o (des)governo) da carreira docente e que significa que todo o tempo e dinheiro gasto em propinas no nosso tempo de Ensino Superior serão jogados ao lixo.

Por isso, e como não quero que andem desinformados, deixo-vos aqui dois links de extrema importância, e que os devem ler muito bem. O primeiro é o despacho que saiu hoje no Diário da República e o segundo é um resumo do mesmo despacho.

E se ainda não assinaram a petição contra esta prova, ainda vão a tempo de a assinar. É só clicar neste link aqui... e inserir os dados pedidos. Já agora, aproveitem e repassem o link a outros colegas docentes e não só, por forma a arranjar o maior número de assinaturas. Até pode não dar em nada (que é o mais óbvio), mas ao menos mostrámos que estamos contra esta enorme injustiça.

Sem comentários: